sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito defende necessidade de comerciantes reforçarem medidas para evitar Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O prefeito Roberto Dorner, fez um apelo, ontem, durante aplicação da primeira dose da CoronaVac, para que sejam reforçadas as medidas protetivas e evitar aumento nos casos de Covid. Ele pediu “a todos os comerciantes, todos os bares e restaurantes (que) cuidem. Vamos manter a distância, vamos se cuidar. A vacina está chegando devagar, não tem para todo mundo. O governo está empenhado em colocar primeiro em segurança os profissionais da saúde, os mais idosos e vai chegar a nós também a vacina. Temos que ter paciência e se cuidar. As coisas não estão boas, a gente sabe o que está acontecendo”, expôs.

“Estamos pedindo a população de Sinop para que se cuide, usem máscaras, que evitem essas reuniões, essas festas”. “Estamos pedindo encarecidamente, vamos manter distância, vamos manter o comércio aberto. Não queremos tomar nenhuma decisão que venha de encontro para prejudicar nosso comércio, mas se for necessário, vamos ter que tomar essa decisão”, advertiu.

Esta semana, o governo do Estado baixou decreto, que deve ser seguido nos municípios, proibindo eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos sejam seguidos. As atividades em bares, restaurantes e congêneres está permitida a realização desde que com o máximo de 50% da capacidade do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 metro entre as mesas/assentos.

Ano passado, em Sinop, bares, lanchonetes e outros tiveram horário noturno de atendimento reduzido para evitar aglomerações, além do toque de recolher.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop recebeu, na quarta-feira, 3.859 doses para primeira fase e o público alvo começou a ser vacinado.

Atualmente, Sinop contabiliza 159 mortes em decorrência da doença e há 172 pessoas infectadas, sendo que 142 estão isolamento e 30 internadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE