O prefeito Juarez Costa (PMDB), terá audiência hoje de manhã com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ele vai pleitear recursos para equipar o hospital municipal de Sinop e prevê que os investimentos para o hospital iniciar as atividades girem em torno de R$ 10 milhões. “Não é possível iniciar os atendimentos apenas com uma parte dos equipamentos. É necessário todo o conjunto e todos são equipamentos caros. E é isso que vamos propor ao ministro. Hoje vamos dar o primeiro passo”, disse o prefeito, ao Só Notícias.
Juarez defende que o hospital municipal de Sinop, que tem mais de 70 leitos (10 deles para UTI adulto e outros neonatal) seja uma unidade regional. “Vamos propor, depois, que o Estado seja nosso parceiro para implantar a UTI e para que tenhamos suporte no atendimento”, emendou. “Mas este é o segundo passo. Vai depender muito desta conversa de hoje com o ministro”, acrescentou.
O hospital municipal foi construído, durante 4 anos, em parceria do governos federal e estadual, com contrapartida da prefeitura de Sinop e inaugurado em dezembro passado pelo ex-prefeito Nilson Leitão. A unidade fica ao lado do PA- Pronto Atendimento.
Ainda hoje em Brasília, Juarez também vai se reunir com o secretário Totó Parente em busca de liberar recursos para pavimentar a avenida dos Jequitibás, nas proximidades do Tiro de Guerra, onde devem ser investidos R$ 370 mil.