Mauri Rodrigues de Lima não é mais o secretário das Cidades. A decisão foi tomada pelo prefeito Juarez Costa. Oficialmente, ele está fora do cargo desde esta terça-feira (19) e deve ser publicada nesta quinta-feira (22) em diário oficial. A demissão foi acertada há poucos dias. Uma fonte de Só Notícias confirmou que o prefeito incumbiu o secretário de Governo, Ivanildo Vieira, de comunicar a Mauri sua exoneração. A saída dele “é a somatória de diversos fatores que causaram muitos desgastes como dificuldade de relacionamento, contrariedade com determinados rumos da administração e orçamento maior para sua pasta (que ele estava cobrando) bem como as diversas críticas de servidores de sua secretaria e do próprio sindicato, durante a greve”, aponta a fonte.
Mauri conversou com Juarez, esta noite, sobre sua saída. O encontro teria sido em Cuiabá, onde o prefeito está desde 3ª feira (manteve audiências com governador e na Assembleia). Ainda não foram revelados detalhes. A fonte de Só Notícias, na prefeitura, aponta que o prefeito estudará a possibilidade de fusão da Secretaria das Cidades com a Secretaria de Obras.
Mauri havia manifestado, ano passado, desejo de deixar o cargo após alguns embates internos, mas acabou “aparando arestas” com o prefeito e decidiu permanecer. Ele assumiu, em janeiro de 2009, com status de ser um dos principais assessores de Juarez.
(Atualizada às 20:36h)