segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito empossa 5 secretários e maioria tem perfil técnico

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) acaba de empossar 5 secretários municipais. As mudanças ocorreram porque os que estavam ocupando os cargos no 1º escalão passam a ser pré-candidatos a vereador e a legislação eleitoral veda a permanência em cargos nomeados no Executivo dos que pretendem disputar as eleições. 3 dos que saíram são do PT e, 2 do PMDB.

O Partido dos Trabalhadores indicou e Juarez nomeou os novos titulares. A professora Gisele Faria de Oliveira, que era coordenadora do programa Projovem Urbano e funcionária de carreira, assume a Secretaria de Educação no lugar de Antônio Tadeu. Conforme Só Notícias antecipou, Alisson Oliveira é o novo secretário de Cultura, no lugar de Ozeas Veras. Alisson é vice-presidente do diretório municipal petista. O advogado Valdir Favoretto foi confirmado novo secretário de Trânsito no lugar de Júlio Dias.

Também estão deixando os cargos os secretários de Indústria e Comércio, Nevaldir Graf, “Ticha”; de Obras, Edilson Rocha Ribeiro, “Ticola”, ambos do PMDB. Os substitutos deles haviam sido confirmados há mais de um mês. O ex-secretário de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, ficará na pasta de Indústria e Comércio e Alberto Protáceo, “Beto”, foi empossado secretário de Obras no lugar de Edilson Ribeiro (Ticola). Ele era diretor de Obras e havia sido, anunciado, mês passado, por Juarez. Os dois ex-secretários são vereadores licenciados e devem reassumir suas vagas na câmara nos próximos dias.

O prefeito disse que considerou o perfil técnico e político dos novos secretários. “Tem que se ter uma visão da pessoa que precisa confiar, acreditar. Os nomes são apresentados, se faz a escolha. Não que outros não escolhidos não tenham condição, mas se tenta optar por aqueles se acha reunir as melhores condições”.

Gisele de Oliveira, nova secretária de Educação, ressaltou que inicialmente, vai se “inteirar das ações que já estão sendo desenvolvidas [na secretaria], os projetos que estão sendo implementados e sendo desenvolvidos. Mas o projeto de maior ênfase será o de educação integral”.

Na secretaria de Indústria e Comércio, Ivanildo Vieira, disse que vai priorizar o trabalho iniciado para implantação de mais um distrito industrial. “A nossa principal missão será a implantação de um grande distrito industrial. Fomos autorizados pelo prefeito a começar na aquisição de uma área para que seja implantado o distrito industrial propriamente dito. Hoje temos os DIC o LIC, mas com áreas pequenas. Quando empresas precisam de áreas maiores há dificuldades”, declarou.

O secretário de Obras pretende “dar prosseguimento ao que já foi traçado pelo prefeito, junto com os secretários, que seria mais a parte de pavimentação asfáltica”, disse Alberto. Ele destacou alguma ações em andamento, como a limpeza da avenida das Itaúbas, “para aterro, compactação e pavimentação. Já começamos também fazer as tubulações da avenida perimetral sul, norte Pinheiros para quando temos nos ajudar começarmos com a pavimentação”.

O novo secretário de Cultura, Alisson Oliveira, quer aproximar a administração ainda mais da classe artística sinopense. “À princípio aproximar a classe artística, os agentes culturais, os atores que compõem a cena cultura sinopense. Trazer eles para uma conversa de início, fazer se sentirem parte integrante dessa gestão. E num segundo momento traça metas e projetos”, apontou.

Os novos secretários foram apresentados em solenidade no plenário da antiga câmara onde compareceram dezenas de lideranças políticas e empresariais, além de dirigentes de entidades.

Juarez (centro) com vice e novos secretários

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE