O prefeito Juarez Costa deve se reunir, no início da próxima semana, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop para iniciar as negociações quanto a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e tentar evitar a greve marcada para a próxima 3ª feira. O secretário de Governo, Ivanildo Vieira, disse, ao Só Notícias, que vão ser apresentados os estudos iniciais do PCCS e se houver avanço nas negociais o projeto poderá ser encaminhado ainda esse ano para a câmara.
“Já conversamos com o presidente da câmara e se houver um avanço nas negociações pode até haver sessão extraordinária para votar o PCCS”, disse Ivanildo.
A reunião ainda será marcada. Conforme Só Notícias já informou, os servidores municipais decidiram em assembleia, paralisarem as atividades por tempo indeterminado a partir de treça-feira (6). Cerca de 1,7 mil servidores devem aderir a paralisação respeitando 30% dos serviços considerados essenciais. Não devem participar da greve os trabalhadores da Educação, que já tiveram o PCCS aprovado.
Os funcionários querem que o projeto seja aprovado na câmara até 31 dezembro para entrar em vigor a partir do dia 1º de maio de 2012.


