O prefeito Juarez Costa (PMDB) deve analisar, na semana que vem, projeto de lei complementar para implantação do benefício do um terço da hora atividade cobrada por professores da rede municipal, em Sinop. A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou, ao Só Notícias, que servidores da Secretaria de Educação devem concluir o projeto em breve, para que o chefe do Executivo envie ou não para votação na Câmara de Vereadores. Os recursos necessários devem ser incluídos no orçamento do que vem.
Conforme Só Notícias já informou, os profissionais aguardam proposta da prefeitura sobre o benefício, e mantém paralisação de 24 horas, dia 7 de dezembro, afim de pressioná-la. A presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Sidinei Cardoso, confirmou que já houve discussões junto ao Executivo sobre o tema, no entanto, pontuou não ter sido definido algo oficialmente.
A hora atividade é período reservado aos professores para estudos, avaliação e planejamento, e a aplicação de 1/3 foi a principal cobrança, em uma pauta protocolada em junho pelos profissionais. A estimativa do Executivo é que o impacto financeiro anual seja de aproximadamente R$ 5 milhões. Na rede, são atendidos aproximadamente 13 mil alunos.


