PUBLICIDADE

Sinop: prefeito desconversa sobre reeleição e composição para vice

PUBLICIDADE

A sete meses das eleições, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) evita falar das articulações políticas e de sua candidatura à reeleição. Ele atribui ao intenso ritmo de trabalho imposto pela administração municipal, a falta de tempo para “sentar” e definir os rumos do pleito, optando por deixar que as “idéias” surjam e sigam o curso naturalmente. “A cidade tem muita coisa acontecendo e muita para acontecer. Evidentemente que em política, se fala com os partidos aliados, conversa, mas, estamos seguindo”, disse, em entrevista ao Só Notícias.

Segundo o prefeito, uma discussão mais aberta, sobre o nome de um futuro vice, por exemplo, ainda vai amadurecer. “Essa discussão está sendo aberta por outros candidatos. Por nós não. Sou prefeito de Sinop e uma candidatura só pode ser colocada a partir de julho, então, nós estamos trabalhando”, acrescentou o gestor municipal, sem mencionar nomes.

O posto de vice é cobiçado principalmente PSB. Da base aliada, tem a intenção de ganhar mais espaço na administração municipal, no cargo que ocupado atualmente por Aumeri Bampi (PT). Nomes como o do ex-vereador Hedvaldo Costa já foram cotados pela presidente Rosana Martilelli. Há remotas chances de ser lançado um candidato a chapa majoritária.

Pelo menos outros quatro partidos articulariam candidaturas a prefeito. O PSD municipal tem como principal nome o empresário e primeiro suplente de deputado federal Roberto Dorner, que inclusive já se colocou a disposição; No PSDB, circula, nos bastadoresm o nome da esposa do deputado federal Nilson Leitão, Renata Leitão. No DEM há o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco e o ex-prefeito de Sinop, Antônio Contini.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...

Secretária e prefeito inauguram unidade regional da SEMA em Sinop

Foi inaugurada, ontem, sede da unidade desconcentrada da secretaria...
PUBLICIDADE