O prefeito Juarez Costa (PMDB) reuniu-se com aliados, ontem à noite, e manifestou apoio à pré-candidata a prefeita Rosana Martinelli (PR), que é sua vice. O encontro também reuniu presidentes de partidos e pré-candidatos a vereador. Cerca de 200 pessoas participaram, no auditório do Sindusmad.
"Sempre há muita conversa e hoje declaro definitivamente apoio a Rosana. Tínhamos quatro para escolher e acabamos ficando com a Rosana, que está bem na pesquisa, está comigo de vice e sabe como funciona a prefeitura. E vou entrar de cabeça na campanha", afirmou.
Juarez declarou que o candidato a vice-prefeito não foi definido. "Acredito que (a escolha) de vice é aos 45 do segundo tempo. Existem vários querendo ser vice, mas estamos aguardando. Sempre coloco que, muitas vezes, é difícil político entender isso, mas quando você tem um grupo de 10, 12, 13 partidos, se é um grupo o melhor nome tem que sair dali. Tanto é que eu mandei a Rosana ir para o PR (referindo-se a troca de partido). Senão eu falava, vai ficar no PMDB. Então não existe imposição. O melhor nome que surgir vai ser o vice", declarou, em entrevista.
Rosana Martinelli agradeceu o apoio e disse que havia quatro pré-candidatos e a sua escolha foi "de forma natural pelo grupo". Rosana acredita que o candidato a vice "sairá do arco de alianças. Temos excelentes nomes e ainda não está escolhido". Ela mencionou que PMDB, PR, PMN, PROS, PTB, PMB, PT, PC do B, PV, estão entre os partidos que devem compor a coligação.
Também são pré-candidatos a prefeito em Sinop, Fernando Assunção (PSDB), Dalton Martini (PP), Joacir Testa (PDT), Kinin Granja (Solidariedade) e Ari Daher (PHS).
(Atualizada às 08:27h)