O prefeito Juarez Costa (PMDB) está reunido, neste momento, com o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, de Educação, Antonio Tadeu e Finanças, Silvano Amaral, reavaliando o projeto do Plano de Cargos e Salários (enviado à câmara) que será debatido, com os servidores da Educação, às 17h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. A equipe da prefeitura busca dirimir dúvidas após o Sintep apontar que discorda parcialmente do proposto no projeto
O secretário de Governo afirmou que, enquanto o projeto não for aprovado pelos vereadores, pode ter alterações. Entre as alegações da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), está a de que o plano "não inclui 1/3 de hora atividade e inclui pessoal da área da Saúde, que estão hoje, prestando serviços na Educação".
Na última semana, representantes do sindicato, prefeitura e vereadores, se reuniram na nova sede do legislativo, a fim de chegarem a um acordo, sem sucesso. Os profissionais afirmam que se o PCCS que está no Legislativo for aprovado, retomam a greve.