O prefeito Roberto Dorner voltou a se reunir, hoje, com a equipe responsável da concessionária Águas de Sinop, cobrando uma solução imediata para os recorrentes problemas relacionados às obras de saneamento no município, como danos causados no asfalto em diversos trechos da cidade, que vêm causando transtornos aos moradores e a quem trafega pela cidade. “Não vamos aceitar que a população continue sendo prejudicada. A empresa precisa cumprir aquilo que está no contrato. Se não cumprir, vamos tomar as medidas administrativas extremas”, declarou.
“Não podemos mais aguentar esse tipo de situação. Estamos lidando com gigantes (AEGEA) mas não temos medo! Esse é um direito da sociedade. Não adianta estarmos sempre fazendo as mesmas cobranças e recebermos sempre os mesmos discursos. Quero respeito com a nossa cidade!” acrescentou ao dizer que: “são anos conversando, agora queremos uma ação imediata e que tem que começar agora, hoje!”, acrescentou, através da assessoria.
A prefeitura afirmou ainda que um relatório técnico elaborado pelo Comitê de Fiscalização, formado por membros do Executivo Municipal, apontou “reincidência e descumprimentos contratuais por parte da concessionária Águas de Sinop S.A. na execução dos serviços de água e esgoto no município”. Também relatou que, até este momento, a Ager Sinop já expediu 21 autos de infração e três advertências, com “destaque para falhas na recomposição asfáltica após obras de implantação da rede de esgotamento sanitário, extravasamentos recorrentes de esgoto, vazamentos de água e descarte irregular de resíduos”.
O documento ressalta que as irregularidades persistem mesmo após penalidades progressivas, evidenciando, segundo a Agência, “deficiência de gestão técnica e perda de controle operacional”. A Reguladora também rejeita as justificativas da concessionária relacionadas a pedidos de usuários e ao período chuvoso, afirmando que a recomposição integral das áreas afetadas é obrigação contratual expressa e parte indissociável da prestação adequada do serviço público.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


