O prefeito Roberto Dorner se reuniu com moradores e lideranças das Chácaras São Cristóvão I e II apresentando o programa de regularização fundiária e as equipes de cadastramento social e topografia. O trabalho faz parte do programa Reurb, o “escritura na mão”, que beneficiará aproximadamente duas mil famílias, sendo mil na área urbana e mil na área rural que receberão seus documentos de proprietários dos imóveis onde residem.
Foram apresentadas as equipes, da empresa Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), que já iniciam os trabalhos de coleta de documentos e informações nessa semana. Ao final do processo, os moradores vão receber, de graça, as escrituras dos seus imóveis. Esse trabalho também já começou nas Chácaras Planalto, Jardim do Ouro e Chácaras Maria Carolina I e II.
“Quando saírem os títulos, isso vai valorizar as propriedades. E isso não tem dinheiro que pague, nós queremos que vocês se sintam orgulhosos de serem cidadãos documentados na nossa cidade. Também quero pedir a colaboração de todos com a separação dos documentos e no recebimento das equipes, para que o trabalho possa ser concluído o mais rápido possível”, disse o prefeito.
Os vereadores Lucinei Amaro e Celio Garcia, a secretária de Governo, Faira Strapazzon, o diretor do Prodeurbs, Waldomiro dos Anjos também participaram da reunião.
As equipes que estão fazendo o trabalho de campo visitando as residências dos bairros selecionados usam uniforme (camiseta com o nome do projeto “escritura na mão”) e crachá de identificação. Uma cartilha explicativa, também, será entregue ao morador.