O prefeito eleito de Sinop, Juarez Costa, acaba de anunciar seu secretariado, em entrevista coletiva, no auditório do Ucayali. Conforme Só Notícias antecipou, serão 16 integrantes do primeiro escalão, que começam a trabalhar a partir do próximo dia 1º.
Uma das surpresas foi a decisão que o vice-prefeito Aumeri Bampi não será secretário de Planejamento como estava cogitado. Ele deve atuar nesta área, mas não como secretário e exercerá função de vice-prefeito. Desta forma, o PT fica com duas secretarias, mesmo número do PR. Os demais secretários são do partido de Juarez.
“Os secretários foram escolhidos por capacidade. São pessoas de bem, participaram de administrações anteriores e têm trabalhos prestados. Terão autonomia para trabalhar e os que não corresponderem ao cargo serão exonerados”, disse Juarez.
A Secretaria de Agricultura será ocupada por Clovis Sanches (PMDB). Ele é agrônomo e empresário, já atuou na Embrapa, e já foi supervisor regional na Empaer.
Julio Dias (PDT) será secretário de Transportes/Trânsito. É morador de Sinop desde 1993, graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresa, empresário e administrador de empresas no ramo imobiliário.
O secretário de Indústria e Comércio será o vereador eleito Nevaldi Graff (Ticha). Eleito para o primeiro mandato como vereador, pelo PMDB, é pioneiro em Sinop e empresário
O secretário de Saúde será Maurício Fernando Estrada, 36 anos, foi coordenador Administrativo e Financeiro do Hospital Regional de Rondonópolis, diretor Geral do MT Farma, superintendente da Central Estadual de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde e, atualmente, é diretor Geral do SAMU de Cuiabá (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), operando o credenciamento do serviço.
Silvano Amaral (PMDB) está confirmado secretário de Finanças. É chefe de gabinete de Juarez na Assembléia Legislativa e foi diretor de Administração da Prefeitura de Sinop na gestão Adenir Alves Barbosa (1993-2002).
Alcione Paula da Silva (PMDB) assumirá a Secretaria de Administração. É empresário e foi secretário de Finanças do ex-prefeito Adenir Barbosa.
O secretário de Educação é o professor Antonio Tadeu Gomes de Azevedo. Já foi diretor de escola, coordenador administrativo da Unemat, chefe de departamento do curso de Letras e professor Universitário de Lingüística do curso de Letras há 18 anos. É um dos líderes do PT em Sinop.
O secretário de Cultura será Ozeas Veras (PT). Reside em Sinop há 15 anos e é dono de empresa de informática.
A secretária de Ação Social será a primeira dama, Ivone Latanzi Costa.
O secretário de Governo será o ex-vereador Ivanildo Ramos Vieira (PP), que é empresário do ramo imobiliário.
O secretário de Infra-estrutura será o vereador eleito Edilson Rocha Ribeiro, o Ticola.
Peemedebista, ele reside em Sinop desde 1978, é representante comercial no ramo de sementes de pastagem e já foi diretor da Secretaria de Obras.
Adilson Kovalski (secreta) será secretário municipal de Esportes. Ele é chefe da Ciretran (deixa o cargo no próximo dia 30) e é aliado do secretário de Esportes, Baiano Filho. Já exerceu os principais cargos na secretaria e presidiu a liga esportiva de futsal.
O secretário de Desenvolvimento Urbano será Mauri Rodrigues de Lima. Pioneiro em Sinop, já foi secretário de Finanças em 1989, foi Secretário de Obras em 1993 e também já atuou como diretor do Padic (Programa de Apoio Direto as Iniciativas Comunitárias) e presidente do DETRAN de Mato Grosso) no governo Dante de Oliveira.
Rogério Rodrigues (PR) assume a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.
Técnico Agropecuário, ele é madeireiro, agricultor, representante na comissão de meio ambiente da FAMATO (Federação da Agricultura de Mato Grosso).
A procuradoria Jurídica será ocupada pelo advogado Alexandre Gonçalves Pereira, 30 anos. Ele foi advogado da coligação do prefeito eleito.
Juventino Silva (PR) vai comandar o SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgotos-
É bacharel em Administração de Empresas e acadêmico de Direito.
(Atualizada às 18:50h)
Leia ainda
Sinop: prefeito eleito anuncia secretariado hoje à tarde


