A prefeita Rosana Martinelli (PR) cobrou, no final da manhã, em Sinop, do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, urgência nas obras de duplicação da BR-163, no Nortão, que inicie pelo Alto da Glória (saída para Sorriso) e siga até o Camping Club (saída para Guarantã do Norte). "Somos extremamente produtivos e nosso problema é logística. Estamos entregando também estudo técnico de onde precisam ser construídas as travessias e viadutos. A passagem urbana de Sinop é de 36 km, precisamos iluminar para dar segurança aos condutores”, disse a prefeita. Ela entregou um estudo técnico sobre os pontos onde são necessárias travessias.
O ministro afirmou que o Governo Federal já editou Medida Provisória e que a concessionária que administra a rodovia já solicitou pedido de reprogramação dos investimentos em obras junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “O que o Governo Federal podia fazer já fez, que foi editar uma medida provisória que já foi aprovada pelo Congresso e já tem uma resolução, a concessionária Rota do Oeste já pediu uma reprogramação e nossa expectativa é de que até janeiro essa reprogramação esteja aprovada pela ANTT. Com a retomada das obras a Agência e o Ministério dos Transportes vai conversar com as prefeituras e com produtores para definir onde essas obras serão prioritárias no momento, travessias urbanas e maior tráfico de veículos”, disse Quintella.
Conforme Só Notícias já informou, o ministro esteve em Sinop participando da mesa redonda da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado Nilson Leitão. Rosana, o senador Jose Medeiros, deputados, vereadores e dirigentes de entidades também participaram dos debates, na câmara, com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério Públicos Estadual e Federal, Exército, Polícia Rodoviária Federal, e concessionária Rota do Oeste.