sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita inspeciona obras de tubulação e iluminação em LED em avenida de acesso a 27 bairros

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli inspecionou o início das obras tubulação e fechamento da vala na avenida das Itaúbas, em frente a Unemat, cerca de 200 metros, e no canteiro serão plantados grama e flores. “Posteriormente, estaremos fazendo um estacionamento nesse trecho, o que dará maior segurança para estudantes e toda a comunidade além, é claro, de deixar a nossa cidade cada vez mais bonita”, disse.

A tubulação foi fabricada pela equipe da secretaria de Obras o que reduziu os custos . Além da avenida dos Ingás, será colocada tubulação e fechado outro trecho de vala na avenida das Palmeiras na parte em que compreende a avenida das Itaúbas até a rua das Azaléias e na avenida Joaquim Socrepa, nas imediações de um conjunto de apartamentos, nas proximidades do São Cristóvão.

Todo o perímetro que envolve a frente do Centro de Eventos Dante de Oliveira foi fechado. Agora, a equipe de engenharia da prefeitura trabalha em projetos para que sejam fechadas todas as demais valas. “Estamos buscando recursos para conseguir tubular e fechar todas as principais valas do município. Isso não é apenas por beleza ou segurança, temos que enxergar a questão da saúde pública com riscos de animais e proliferação de doenças como a dengue, que pode matar”, explica a prefeita.

Na avenida André Maggi, importante via de acesso a pelo menos 27 bairros, começaram ser instalados os primeiros postes de iluminação de LED ao longo da extensão da ciclovia e pista de caminhada. Ao todo, são 150 postes desde o cruzamento com a avenida Dom Henrique Fröelich  (cemitério) até a perimetral Sul.

Essa é uma obra que foi anunciada, ainda, em setembro de 2018 nas atividades alusivas ao aniversário do município. “Com a André Maggi iluminada ao longo de sua extensão, as pessoas terão maior segurança para ir e vir do trabalho, assim como também uma maior opção de lazer e saúde para suas caminhadas”, concluiu a prefeita. A obra é feita com recursos próprios e a previsão de entrega é para os próximos 40 dias, bem antes do previsto no projeto (180 dias), informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE