A prefeita eleita de Sinop, Rosana Martinelli (PR) disse há pouco, em sua primeira entrevista após o término da apuração dos votos, que pretende fazer uma administração participativa e reconheceu que é necessário avançar em pontos específicos de desenvolvimento econômico na quarta maior cidade do Nortão. Ela obteve 23.981 votos, o que representa 39,55%. Roberto Dorner (PSD) ficou com 20.593 votos, o que corresponde a 33,96%. Dalton Martini (PR) recebeu 16.057, representando 26,48%.
Em discurso, antes da entrevista, ela disse que fez "uma campanha limpa do início ao fim. Respeitamos nossos adversários mas algumas vezes foram desleais. Usam de artifícios que a população não suporta mais. Mas a partir de agora não temos mais oposição ou situação. Vamos governar para todos. Esse será o nosso papel", declarou.
Primeira mulher eleita prefeita no município, Rosana disse, que vai "trabalhar muito. O município não pode parar. Nós temos a continuidade dos projetos em andamento e nós queremos teremos terminar as obras que já estão em andamento. Queremos fazer uma administração compartilhada com a população e as entidades. Está foi a nossa proposta desde o início. Queremos melhorar cada vez mais a saúde, educação, infraestrutura. Vamos trabalhar em todas as áreas necessárias”, afirmou.
Rosana disse que analisará com calma nomes para compor seu secretariado. “Vamos organizar e vamos trabalhar com calma para que tenhamos um secretariado bom e que venha nos ajudar a fazer uma administração participativa e cada vez melhor. Nestes período de campanha podemos fazer uma diagnóstico em todos os bairros desta cidade e algumas encontramos deficiências e reconhecemos que é necessário melhorar. Vamos receber muitas obras já prontas [da atual gestão], mas precisamos evoluir. Sinop, é uma cidade que está em pleno desenvolvimento e tem muitas obras que precisam ainda ser feitas” concluiu.
A coligação de Rosana -formada por PMDB e PR- elegeu 9 dos 15 vereadores. 6 eleitos são das chapas adversárias (4 do PSDB que estavam com Roberto Dorner e 2 que estavam na coligação de Dalton Martini).
Vereadores eleitos
Dilmair Callegaro (PSDB) 1.826 votos
Ademir Bortoli (PMDB) 1.757
Icaro Severo (PSDB) 1.694
Joaninha (PMDB) 1.625
Adenilson Rocha (PSDB) 1.619
Maria José Saúde (PMDB) 1.611
Tony Lennon (PMDB) 1.530
Fernando Brandão (PR) 1.453
Lindomar Guida (PMDB) 1.276
Luciano Chitolina (PSDB) 1.354
Billy Dal Bosco (PR) 1.292
Hedvaldo Costa (PR) 1.114
Professora Branca (PR) 1.108
Joacir Testa (PDT) 1.101
Leonardo Visera (PP) 766
(Atualizada às 15:33hs em 3/10)