A prefeita eleita Rosana Martinelli (PR) começa, na próxima semana, a conversar com aliados para formar seu secretariado. Uma fonte de Só Notícias ligada a ela apontou que duas mulheres devem fazer parte do primeiro escalão. Ivete Mallmann, escalada para ser a coordenadora da equipe de transição, vai compor o secretariado. Falta definir a pasta, mas a provável é a Administração. A ex-vereadora Josi Tomasi também deve ir para a prefeitura. Ela pode ocupar a Ação Social.
"Na próxima semana, o PMDB (sigla do prefeito Juarez Costa) deve indicar alguns nomes", confirmou a fonte. O partido deve indicar titulares para algumas secretarias. Não foram definidas quantas. Nos bastidores circula que uma das indicações será para Indústria e Comércio.
A prefeita eleita vai a Cuiabá, na quinta-feira, participar do Fórum de Gestores promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. Na sexta-feira, ele acompanhará o seminário Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional e Estrutura Aeroportuária de Mato Grosso, promovido pelo Senado e Assembleia Legislativa. Rosana vai conversar com o senador Wellington Fagundes (PR), relator do orçamento da União para 2017, sobre encaminhamentos para garantir mais de R$ 100 milhões para obras de modernização e instalação de equipamentos no aeroporto municipal de Sinop e também articular garantias do Banco do Brasil para ser feito este investimento. O banco foi designado pelo governo federal para tratar das licitações das obras em aeroportos em vários Estados. Os investimentos em Sinop estavam sendo esperados para o início deste ano mas o projeto ainda não foi executado. Os motivos não foram oficialmente esclarecidos.