quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita e empresários denunciam na Polícia Federal fake news em rede social

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli e proprietários de uma farmácia denunciaram, há pouco, na Polícia Federal, pessoas que fizeram postagens, em páginas, Facebook, nos últimos dias, divulgando vídeo com informações falsas sobre os medicamentos produzidos pela empresa (contratada pela prefeitura) para tratamento de pessoas com Covid.  Na saída da delegacia, Rosana afirmou, em entrevista coletiva, que a ação praticada pela página é muito grave. “Quando uma página faz uma fake news, que é crime e coloca a idoneidade das pessoas, honra de um trabalho sério com recursos federais envolvidos”.

“Fizemos essa visita ao delegado da (PF) e estamos encaminhando formalmente através da procuradoria jurídica a queixa-crime contra a fake news. É muito sério a fala que está nessa postagem, duvidando das medicações. Isso não pode acontecer. As pessoas precisam ter responsabilidades pelo que postam e falam. A prefeitura está tomando as providências. Estamos comprando medicação de uma empresa séria com mais de 40 anos em Sinop, nota fiscal, recursos federais e devidamente legalizados”, afirmou a prefeita.

Rosana reforçou ainda que não permitirá a desacreditação do tratamento adotado contra à Covid. “Essa medicação tem salvado vidas e isso não é brincadeira. Precisam ter consciência. Estamos trabalhando num momento de pandemia onde todos os esforços são para salvar vidas. Essa mesma denúncia será feita na Polícia Civil para tomar as providências”.

Sinop tem 56 mortes desde o início da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE