PUBLICIDADE

Sinop: prefeita deixa para definir na volta do recesso líder na câmara

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) deve escolher em janeiro, ou fevereiro, seu novo líder na câmara de vereadores para substituir  Joacir Testa (PDT) que deixou a liderança esta semana, quando houve a última sessão do legislativo. A prefeita não sinalizou quem deve designar para reforçar, no legislativo, a articulação política com o executivo. Nos bastidores circula que Ademir Debortoli (MDB), que está deixando a presidência, Billy Dal Bosco (PR), secretário da mesa diretora, a vereadora Maria do Socorro Pereira Cruz (PR), a professora Branca, estariam entre os cotados. Branca foi líder desde o ano passado até 5 de março deste ano.

O vereador Joacir Testa apontou que assumiu compromisso com Rosana de exercer a liderança até este mês e agradeceu a prefeita pela confiança na missão designada.

Debortoli está deixando a presidência da câmara e é considerado um dos mais experientes vereadores com forte potencial de articulação.

Conforme Só Notícias já informou, o vereador Remídio Kuntz (PR) foi eleito, por unanimidade, esta semana, a presidência do legislativo sinopense. Luciano Chitolina (PSDB) é o 1º secretário, Leonardo Visera (PP) 1º vice-presidente, Lindomar Guida (MDB) 2º vice-presidente e Tony Lennon (MDB) 2º secretário. A posse será no próximo dia 1º com mandato de dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE