PUBLICIDADE

Sinop: prefeita deixa para definir na volta do recesso líder na câmara

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) deve escolher em janeiro, ou fevereiro, seu novo líder na câmara de vereadores para substituir  Joacir Testa (PDT) que deixou a liderança esta semana, quando houve a última sessão do legislativo. A prefeita não sinalizou quem deve designar para reforçar, no legislativo, a articulação política com o executivo. Nos bastidores circula que Ademir Debortoli (MDB), que está deixando a presidência, Billy Dal Bosco (PR), secretário da mesa diretora, a vereadora Maria do Socorro Pereira Cruz (PR), a professora Branca, estariam entre os cotados. Branca foi líder desde o ano passado até 5 de março deste ano.

O vereador Joacir Testa apontou que assumiu compromisso com Rosana de exercer a liderança até este mês e agradeceu a prefeita pela confiança na missão designada.

Debortoli está deixando a presidência da câmara e é considerado um dos mais experientes vereadores com forte potencial de articulação.

Conforme Só Notícias já informou, o vereador Remídio Kuntz (PR) foi eleito, por unanimidade, esta semana, a presidência do legislativo sinopense. Luciano Chitolina (PSDB) é o 1º secretário, Leonardo Visera (PP) 1º vice-presidente, Lindomar Guida (MDB) 2º vice-presidente e Tony Lennon (MDB) 2º secretário. A posse será no próximo dia 1º com mandato de dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde abre agendamento de inscrições da 3ª etapa de apartamentos populares

A secretaria municipal de Assistência Social e Habitação vai...

Cidades de Mato Grosso avaliadas com nível médio em desenvolvimento sustentável

O índice de desenvolvimento sustentável das cidades (IDSC) deste...
PUBLICIDADE