sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita confirma doação de área para construção de 2ª unidade dos bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)

A prefeita Rosana Martinelli esteve reunida, esta tarde, com o coronel Giovani Eggers e o secretário de Governo e Projetos Estratégicos, José Pedro Serafini para definir a construção de posto avançado do Corpo de Bombeiros. Em até 30 dias, o executivo deve encaminhar a câmara projeto para doação de um terreno na avenida das Figueiras, próximo a ponte entre os bairros Jardim Europa e Delta (cerca de 1,5 km da Unemat). R$ 200 mil devem ser repassados pelo governo do Estado para fazer a obra.

Uma fonte de Só Notícias informou que a área é em um loteamento e destinada para uso do poder público municipal e a prefeitura fará a doação para a corporação. O projeto será encaminhado à câmara. Posteriormente, haverá licitação para construção e o Estado repassará o dinheiro para as obras.

Com este posto, os bombeiros devem atender com maior agilidade ocorrências em uma região de abrangência direta em mais de 40 bairros nos setores Norte e Oeste do município.

O coronel Giovani Eggers informou, anteriormente, que o projeto contempla uma viatura de resgate com motorista e três socorristas, garagem, alojamento com banheiro e uma pequena cozinha. O posto funcionará 24 horas, a troca de comando será feita no Batalhão do Corpo de Bombeiros (na rua João Pedro Carvalho – setor industrial) e a equipe de plantão se deslocará ao alojamento onde aguardará solicitações de ocorrências.

Havia sido cogitada a implantação de um posto avançado na antiga secretaria municipal de Obras, entre as avenidas Bruno Martini e André Maggi (próximo ao cemitério), porém, no ano passado, a prefeitura respondeu ao Corpo de Bombeiros que por questões financeiras não seria possível. Hoje, no local funciona o Conselho Municipal de Educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...
PUBLICIDADE