sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita aponta déficit de profissionais da saúde no combate ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) apontou ‘déficit’ de profissionais em todas as secretarias, principalmente na Saúde, devido a pandemia do Coronavírus. Parte dos servidores foi afastada por se enquadrar no grupo de risco e outros estão em quarentena por terem tido Contatos com o secretário de Saúde, o secretário adjunto, e uma enfermeira que ocupa cargo de diretora e que testaram positivo para o Covid-19.

Conforme a gestora, a redução no quadro de funcionários, inclusive, foi fator determinante para a diminuição do número de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atendem exclusivamente casos com sintomas gripais. Antes eram sete, agora são cinco. “Esse vírus pegou nossa linha de frente primeiramente, por uma ironia do destino. Nossa linha de frente que é a secretaria de saúde foi atingida. Nossos guerreiros estão lá firmes e fortes segurando até a próxima semana que vence a quarentena dos profissionais afastados”, apontou, em entrevista coletiva pela internet.

Agora, os postos que atendem exclusivamente casos com sintomas gripais são dos bairros Jardim das Oliveiras, Ibirapuera, Menino Jesus, Palmeiras, e Sebastião de Matos. As unidades Violetas e Primaveras voltaram a atender casos de urgência e emergência relacionados a outras enfermidades.

Apesar do déficit, a prefeita avalia que um dos fatores positivos pois até o momento é que não há mais profissionais da Saúde com confirmação do vírus. “A notícia boa disso tudo é que não temos mais nenhum caso confirmado. Então, graças a Deus, estão em quarentena e bem”, salientou.

Martinelli completou que,  além dos que estão em quarentena, também há os que se enquadram nos grupos de risco. “Temos muitos servidores que estão nesse quadro. Estamos sim com o grupo reduzido de funcionários em todas as secretarias, principalmente na Saúde que é muito grande. Alguns afastados outros em quarentena”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE