PUBLICIDADE

Sinop: plano de gestão de resíduos sólidos será votado na câmara nesta 2ª

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/arquivo)

O projeto de lei do poder executivo que implanta o plano municipal de gestão de resíduos sólidos vai à 2ª votação na câmara, na sessão de hoje. A proposta atende às determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, visando regulamentar a gestão integrada e gerenciamento ambientalmente adequado do lixo no município.

“É um projeto bem elaborado, para se ter uma ideia são mais de 500 páginas, ele compreende o manejo de todo tipo de resíduos sólidos”, afirmou, ao Só Notícias, o secretário de Meio Ambiente, Jorge Muller, acrescentando que a prefeitura recolhe diariamente cerca de 20 caminhões de grandes resíduos como geladeira e fogão descartados irregularmente em terrenos baldios e loteamentos em fase de construção, um dos problemas da secretaria. Se aprovada, a lei proverá ações adequadas para manejo deste e de outros tipos de materiais.

O prefeito Roberto Dorner (PL) destaca, na mensagem aos vereadores, que a normatização “é condicionante para acesso aos recursos da União destinados a empreendimentos e serviços fundamentais para a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos”.

O projeto ainda prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE