PUBLICIDADE

Sinop: permuta de parte do Gigante do Norte será debatida em audiência pública na câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Júlio Tábile/arquivo)

O presidente da Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Hedvaldo Costa, conclamou audiência pública, durante sessão ordinária, esta tarde, para discutir com a sociedade a permuta de área do estádio Gigante do Norte para ser construída uma empresa no setor de alimentos. Ao Só Notícias, o vereador expôs que “foi protocolado o projeto de lei que sendo aprovado transforma em lei e autoriza a prefeitura a permutar a área do estádio. Eu acho algo de muita importância. Temos que trazer empresas para Sinop, eu sou favorável a vinda do grupo, mas não podemos tomar uma decisão tão importante, no meu ponto de vista, de autorizar uma permuta tão grande dessa sem ouvir a população”.

“A cidade é do povo, então precisamos ouvir o povo sobre essa permuta, o que eles acham. Sociedade civil organizada, instituições, os atletas que usam o estádio, o Sinop Futebol Clube quem queira participar. O regimento manda como presidente da comissão fazer uma audiência em casos que envolva questão financeira de grande importância. Estamos tratando de um assunto que envolve R$ 26 milhões”, emendou Hedvaldo, que pediu a audiência para a próxima terça-feira (10).

Conforme Só Notícias já informou, o projeto propõe ‘derrubar’ o estádio e 33,7 mil metros quadrados serem destinados para construção da empresa que, em troca, terá que construir o novo estádio (ao lado do atual) com lance mínimo de R$ 26 milhões. A área total do estádio é de 95 mil metros quadrados. Com a venda dos 33,7 mil metros quadrados, o município ficará com cerca de 62 mil metros quadrados.

O grupo comercial que vencer o processo licitatório terá que construir o novo estádio em 180 dias após emissão de alvará de construção. No projeto que foi enviado para análise da câmara, é estabelecido que o empreendimento que deve ser construído não seja inferior a 17 mil metros quadrados, com 400 vagas de estacionamento, que deve ser entrar em funcionamento em 120 dias trabalháveis, além disso um dos critérios é que contrate no mínimo 200 funcionários.

A Succespar Real Estate, que representa o grupo Pão de Açúcar, manifestou interesse de se instalar em Sinop em parte da área do estádio, operar no setor de alimentos e autoserviços e propôs fazer a permuta, ficando com 33,7 mil metros e construindo novo estádio. A partir desta manifestação, a prefeitura solicitou ao judiciário a avaliação do imóvel e agora encaminhou o projeto para análise da câmara. Não está previsto quando o legislativo deve colocar em votação no plenário. O primeiro procedimento é ser votado nas comissões permanentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE