Com o tema “Brasil meu Negócio é Turismo” o Ministério do Turismo em parceria com a Uni Trabalho (Fundação Inter Universitária de Estudos e Pesquisas sobre o trabalho) e Fundação Roberto Marinho lançaram um projeto que visa qualificar a mão de obra turística existente na região.
Para o Estado de Mato Grosso foram disponibilizadas apenas 30 vagas, sendo 10 para Cuiabá, 10 para a cidade de Cáceres e 10 para o município de Sinop. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norival Campos Curado, ressaltou a importância deste curso para a região.
“Nós precisamos qualificar a mão de obra do setor que mais cresce no mundo” disse o secretário. O curso será voltado para profissionais ligados direto ou indiretamente ao setor turístico.”A região de Sinop é um pólo na prestação de serviços, a quantidade de pessoas que trabalham neste setor é significativa, por isso nós precisamos dar suporte para esses profissionais” ressaltou Norival.
As inscrições estarão sendo feitas até amanhã, dia 05 de abril, até às 17hs no site www.unitrabalho.org.br. A prefeitura de Sinop pretende, através de iniciativas como esta, alavancar a indústria turística da região.