O estádio Gigante do Norte, construído em 1992, não será mais apenas uma praça esportiva. Está sendo transformado em complexo esportivo, de lazer e entretenimento. As obras, iniciadas ano passado, ficam prontas mês que vem. A parte interna do estádio não muda. Mas a área considerável, ao redor, está sendo transformada em um “parque” onde haverá setor para grandes eventos – festividades do aniversário da cidade, shows artísticos, feiras, dentre outros-. As arquibancadas terão lugar, inicialmente, para 8 mil pessoas. Na frente ficou reservado local para instalar palco de shows, onde podem ocorrer desfiles, eventos recreativos e de lazer. O local tem 25 x 120 metros.
Na entrada, a prefeitura está construindo um hall com 800 metros quadrados. Na parte superior, será instalada a Secretaria Municipal de Esportes e o museu Rogério Ceni – homenagem ao goleiro do São Paulo e um dos ídolos do futebol brasileiro- que começou sua carreira, na década de 80, sendo goleiro do Sinop Futebol Clube. As camisas usadas por ele em algumas decisões (libertadores, brasileiro e paulistão), luvas, bolas, chuteiras e outros pertences foram doados, bem como centenas de fotos. “Vamos ter aqui um ponto turístico que todo o sinopense se orgulhará. Além do museu, onde os moradores trarão seus familiares, inclusive de outras cidades, as pessoas poderão desfrutar de toda a estrutura no que passamos a considerar de, parque do gigantão”, explica o secretário das Cidades, Mauri Rodrigues de Lima, que idealizou as transformações. “Na parte interna tem campo e pista de corrida. Na externa, pista de caminhada, local para shows e eventos, além do museu. Ainda faremos pequenos campos para as escolinhas de futebol. Haverá estacionamento para mil veículos. Praticamente toda a área externa do estádio está sendo transformada neste parque, no novo conceito que a administração busca implantar para este local”, afirmou, ao Só Notícias.
Ao redor do estádio, foi construída pista de caminhada com 1, 8 mil metros. Também está sendo implantada iluminação dupla para as atividades serem feitas à noite. Também serão colocadas academias ao ar livre para serem feitos exercícios físicos.
“Esta, sem dúvida, é uma das maiores obras da minha gestão. Estão sendo investidos R$ 1,2 milhão do governo estadual, mais R$ 300 mil da prefeitura. Será o novo cartão postal da cidade. Inclusive, vamos fazer um trevo, na BR-163, para facilitar o acesso das pessoas que estão passando por Sinop e desejam conhecer o museu e esta nova estrutura”, disse o prefeito Juarez Costa, ao Só Notícias.
O prefeito disse que a previsão é inaugurar o “Parque Gigante” na semana do aniversário de Sinop. As comemorações serão de 6 a 14 de setembro.