domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: obra de escola em tempo integral está 60% concluída, segundo prefeitura

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A prefeitura informou que a construção da escola municipal de ensino infantil em tempo integral, na região dos Vilas (Residencial Sabrina e Sebastião de Matos) está 60% concluída. “Todas as edificações estão em andamento. Algumas já estão cobertas e outras na parte de execução do pavimento superior. Estamos com previsão de entrega para final de julho”, disse a engenheira Giane Juliani Tavares. A unidade deverá atender aproximadamente 500 alunos.

A ordem de serviço da obra foi lançada em agosto de 2022 com investimento previsto de pouco mais de R$ 20 milhões, com previsão inicial na época de conclusão em 18 meses. A estrutura terá 16 salas de aula. A unidade educacional, que terá dois pavimentos, terá área construída de 5,9 mil m², contará com espaço integrativo; 5,2 mil m² espaço verde; auditório para 208 pessoas; piso molhado com piscina; campinho de futebol; espaço para mesas de jogos; quadra poliesportiva; painéis de energia solar; laboratório de informática; laboratório de robótica; sala de empreendedorismo e biblioteca. A área total do terreno é de 12,1 mil m².

A unidade educacional receberá o nome de Ivete Maria Crotti Dorner, homenageando a empresária pioneira em Sinop e primeira esposa do prefeito Roberto Dorner que acabou falecendo em um acidente no ano de 2015. A lei foi aprovada pela câmara municipal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE