PUBLICIDADE

Sinop modernizará atividades produtivas com mais de 10 maquinários

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação/arquivo)

A prefeitura definirá pregão eletrônico este mês, voltado ao registro de preços na aquisição de 12 motocultivadores, bem como implementos de apoio (carretas agrícolas), que atenderão à demanda de cooperativas e associações de produtores rurais por meio do “Projeto Frutifica – Fortalecimento da Agricultura Familiar”. O investimento previsto é de R$ 170 mil.

A gestão destacou, por meio do edital, que os equipamentos serão destinados “à mecanização parcial das atividades produtivas desenvolvidas”, e “apresenta-se como alternativa viável e estratégica, considerando as limitações técnicas e financeiras para utilização de tratores convencionais em pequenas propriedades, especialmente em áreas de difícil acesso, contribuindo para a modernização das práticas agrícolas e o aumento da eficiência operacional”.

Conforme avaliações técnicas, as condições climáticas locais, caracterizadas por elevadas temperaturas, têm intensificado o desgaste físico no trabalho manual e reforçado a necessidade de mecanismos complementares. “Os equipamentos apresentam facilidade de operação e manutenção, sendo adequados à realidade da agricultura familiar e contribuindo para a mitigação da escassez de mão de obra no campo, além de proporcionar maior autonomia”.

A adição dos maquinários à rotina de trabalho deverá garantir, segundo o poder público, maior agilidade nas atividades de preparo do solo, transporte de insumos e manejo das culturas, resultando em melhor aproveitamento do tempo, redução do esforço físico e aumento da produtividade. Com a oficialização do certame, a disponibilização dos materiais ocorrerá em cronograma de até 60 dias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aline Barros fará show no ‘Dia da Paz’ em Sorriso

Está confirmada a apresentação da cantora e compositora gospel,...

Frente fria começa a perder força em Mato Grosso

A frente fria que chegou a Mato Grosso, no...

Prefeitura abre licitação para construção de nova escola militar no Nortão

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) publicou...
PUBLICIDADE