quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais de mil participam da abertura da mostra de saúde

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, disse hoje, na abertura da Mostra de Saúde Pública da região Norte, que o evento visa contribuir com a formação e capacitação profissional das pessoas que "cuidam da saúde do Nortão". Ele citou que muitas experiências de sucesso nacional nasceram em pequenas cidades. "Geralmente são cuidados simples que melhoram a qualidade de vida de toda a população como as ações de prevenção à dengue, ou ainda, a ação doa colhimento do paciente", declarou. 

Mais de 1,2 mil pessoas participaram da abertura da mostra, que reúne, em Sinop, no centro de eventos Dante de Oliveira, profissionais e gestores de saúde pública de 14 municípios.

O prefeito Juarez Costa esteve na abertura e destacou a importância de humanizar o setor de saúde pública. Para ele, "é preciso investir no ser humano, nos profissionais para se chegar à saúde ideal" e destacou os avanços no setor, em sua gestão. Uma delas é a UPA – Unidade de Pronto Atendimento- que está sendo construída na avenida Angre Maggi.

Esta é a primeira vez que Sinop sedia a mostra de saúde, que conta com a participação de mais de 500 profissionais que atuam pelo SUS e envolvidos nas apresentações temáticas. São dez estandes temáticos e estão previstas, até amanhã, 28 apresentações orais, várias apresentações culturais.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE