Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais do programa Mais Médicos, iniciativa do governo federal cujo foco é ampliar a cobertura da atenção primária em regiões de maior vulnerabilidade social. Só Notícias apurou que, do total de médicos, sete foram para Sinop, dois em Lucas do Rio Verde, Vera e Nova Bandeirantes, um em Nova Mutum, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e Colíder, este último na reserva indígena Kaiapó.
A ação faz parte da mais recente etapa do programa, do governo federal, que selecionou mais de 3,1 mil médicos para atuar em 1,6 mil municípios e 26 distritos indígenas de todo o país.
Conforme o ministério da Saúde, a atuação integrada dos profissionais, pelo prontuário eletrônico e os fluxos que vão reduzir o tempo de espera do paciente, facilitará o acesso à média e alta complexidade para todos os cidadãos.
O programa Mais Médicos garante assistência a mais de 63 milhões de brasileiros em todo o país. Com a meta de alcançar 28 mil profissionais, conta atualmente com cerca de 24,7 mil médicos atuando em 4,2 mil municípios – o que representa 94% do território nacional coberto pelo programa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.