sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Leitão entrega nova etapa destaca que mais de mil casas foram construídas

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão entregou ontem à tarde, o Conjunto Habitacional Teles Pires, localizado no Parque das Araras. Nesta terceira etapa do Projeto foram beneficiadas mais 39 famílias, como a de Fabiano Morais. “Agradeço muito a todos por ter saído do aluguel, porque ter um lar é tudo na vida de uma pessoa” declarou o mutuário, que recebeu uma casa de 44m², com dois quartos, sala cozinha e banheiro.

De acordo com o gerente da Caixa Econômica Federal, Almar Umburanas, as parcelas variam de acordo com a renda da família e ficam em torno de R$ 350 a R$ 420, com um prazo de até 240 meses. “A intenção dessa importante parceria com a Prefeitura é realmente auxiliar as pessoas a terem uma residência própria” disse o gerente.

Na primeira etapa do projeto foram entregues 39 casas, na segunda 52 e agora mais 39, totalizando 130 residências. “Eu tinha a certeza que não encerraria meu mandato fazendo apenas uma solenidade de entrega de casas” relatou Leitão, referindo-se as mais de 1 mil casas já entregues as famílias sinopenses.

E mais uma vez ele enfatizou que nem a prefeitura, câmara ou CEF estão fazendo favor algum aos moradores. “É uma obrigação do Poder Público criar programas habitacionais e colocá-los em funcionamento” disse.

A construção iniciou em março deste ano, onde a prefeitura faz a doação do terreno e as obras de iluminação, asfalto e água tratada e a Caixa Econômica o financiamento para as famílias.

“Há alguns anos, antes da administração do prefeito Nilson, os madeireiros davam moradia para os trabalhadores dentro dos pátios das madeireiras, com a diminuição do setor, muitos ficaram sem moradia e esse projeto das Casas Populares auxiliou muitas dessas famílias, por isso esperamos que o próximo Prefeito de continuidade a esse trabalho” destacou o vereador Jorge Muller.

Leitão afirmou ainda que no próximo dia 18 de dezembro serão entregues também as cinco casas para deficientes físicos construídas pelo Lions Clube em parceria com a Prefeitura e as 500 casas do Programa de Arrendamento (PAR) localizadas atrás do Parque de Exposições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE