A prefeitura lançou uma consulta pública para debater, com a sociedade, a construção de um plano para destinação dos resíduos domésticos e sólidos do município. O objetivo, segundo a secretaria de Governo e Planejamento Estratégico, é desenvolver estudo e modelagem de viabilidade técnico-operacional, jurídica e econômico-financeira para concessão da prestação dos serviços de manejo de resíduos sólidos e domésticos urbanos.
Segundo o Executivo, o principal objetivo é subsidiar e orientar a tomada de decião para o desenvolvimento de iniciativas para a coleta, transporte e destinação dos resíduos domiciliares, comerciais, da saúde e da construção civil de Sinop.
O formulário ficará disponível no site da prefeitura até o dia 29 de novembro. “Este formulário é o meio pelo qual o munícipe poderá fazer suas contribuições que ajudarão a prefeitura a aprimorar a versão preliminar do desenvolvimento dos estudos e modelagens de viabilidade técnico-operacional, jurídica e econômico-financeira para a concessão da prestação dos serviços públicos de manejo de resíduos sólidos e domésticos urbanos no município de Sinop”, disse a secretária Faira Strapazzon, completando que “é importante a sociedade participar porque é o momento em que ela pode contribuir com a opinião que tem em relação a essa política pública”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


