Foi aberto pela prefeitura, ontem, pregão eletrônico, por registro de preços, que será realizado no próximo dia 10, para contratar empresa especializada no fornecimento, entrega e instalação de equipamentos para montar três academias de saúde ao ar livre no município. A iniciativa integra o projeto “Academia da Cidade”. O valor total estimado é de R$ 360,8 mil, sendo aproximadamente R$ 120,2 mil destinados a cada unidade.
Elas terão equipamentos para adultos e playground infantil, “visando garantir um espaço gratuito, inclusivo e acessível para diferentes faixas etárias praticarem atividades físicas”. A primeira academia será implantada na rua dos Indaiás, esquina com a rua Begônias, no bairro Jardim Violetas. O local foi escolhido por estar próximo à unidade básica de saúde Marilene Freitas Cervantes e ao ginásio poliesportivo do bairro, ponto tradicional de encontro da comunidade. Segundo a prefeitura, a localização deve favorecer a adesão da população e ampliar a integração entre atividades físicas e serviços de atenção primária.
Duas unidades terão seus endereços definidos posteriormente, considerando critérios como demanda da população, áreas públicas disponíveis e conexão com serviços de saúde e convivência comunitária.
Parte dos recursos para as obras é de emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Janaina Riva (MDB).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



