O Solidariedade em Sinop divulgou nota, há pouco, informando que o empresário Enedilson Granja de Araújo, o Kinin, mantém sua pré-candidatura a prefeito e não recuou a intenção de disputar a prefeitura. No final de semana, houve reunião entre lideranças do PDT, PSC e Solidariedade para formar uma coligação e foi mencionado que Kinin recuaria e poderia concorrer a uma vaga na câmara municipal. A coligação teria Joacir Testa pré-candidato a prefeito e Zeila Benevides (PSC) pré-candidata a vice conforme Testa informou, neste domingo, ao Só Notícias.
"Kinin participou de vários encontros durante o sábado e domingo, discutindo um projeto para Sinop, mas em momento algum desistiu da pré-candidatura e sim se colocou a disposição de disputar como cabeça de chapa ou vice. Restando menos de um mês do prazo para as convenções partidárias, seu projeto político se mantém firme e recebendo novas adesões a cada dia. Salienta ainda, que vários nomes também despontam no partido para disputar uma vaga no legislativo e não procedem as informações de que se afastaria da pré-candidatura ser pré-candidato a vereador", diz, em nota.
Além de Kinin, são pré-candidatos a prefeito Rosana Martinelli (PR), Fernando Assunção (PSDB), Dalton Martini (PP), Joacir testa (PDT) e Ari Daher (PHS).