PUBLICIDADE

Sinop: Justiça Eleitoral está em busca de mesários voluntários

PUBLICIDADE

Com as eleições marcadas para 7 de outubro, a Justiça Eleitoral está em busca dos mesários voluntários em Sinop para trabalharem nas mesas receptoras de votos como presidentes, secretários e membro. De acordo com a chefe do cartório da 22ª zona, Lilian Carvalho Jorge da Cunha, o objetivo inicial é trabalhar com 100% dos mesários voluntários, no entanto, a procura ainda é baixa.

Não foi confirmada a média de quantas pessoas devem trabalhar no dia do pleito, mas em 2010 (para escolhas de governadores, senadores e deputados estaduais e federais) aproximadamente 880 pessoas para Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, União do Sul e Vera.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site do Tribunal Regional Eleitoral. O objetivo, segundo Lilian, é que os nomes sejam definidos em breve para que as cartas de convocações sejam emitidas ainda neste mês. A expectativa é que o treinamento dos selecionados ocorra em agosto, ainda com data a ser definida.

Desde o ano passado, há duas zonas eleitorais instaladas em Sinop. Na 22ª, estão relacionados 36,5 mil eleitores de Sinop, 6,7 mil de Vera, 6 mil de Feliz Natal e 3,1 mil de Santa Carmem. Já na 32ª vara, estão outros 43,3 mil eleitores de Sinop, 7,7 mil de Cláudia e 2,6 mil de União do Sul. Os números são do Tribunal Superior Eleitoral.

(Atualizada às 10:41h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro rodovias estaduais passam por obras de recuperação em MT; duas no Nortão

Quatro rodovias estaduais sob concessão em Mato Grosso estão,...

Tarcísio de Freitas se reúne com lideranças de MT e elogia gestão de Mauro Mendes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, principal...

Lucas do Rio Verde recebe R$ 4 milhões do Estado para Saúde; ‘vai aliviar orçamento’, diz Callai

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, hoje,...

Prefeito de Cuiabá critica resultados da educação e diz que buscará iniciativa privada

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, fez duras críticas...
PUBLICIDADE