quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: juízes entregam para prefeita projeto do novo fórum com investimentos de R$ 42 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O projeto para a construção do novo fórum da comarca, no bairro Aquarela das Artes, em uma de área de 40 mil metros quadrados, foi apresentado, esta tarde, para a prefeita Rosana Martinelli (PR) por juízes da comarca. A reunião foi na prefeitura.  Serão mais de 12 mil metros quadrados de construção, com uma estrutura moderna e investimento de mais de R$ 42 milhões destinados pelo Tribunal de Justiça. “Recebemos um pedido dos magistrados e do Tribunal de Justiça para que o município administrasse e fizesse a licitação” pois “pode ser mais rápido. Então nós fizemos uma doação de uma área institucional para que esse fórum fosse construído”, explicou.

“Agora, que fecharam todas estas planilhas com o Tribunal de Justiça, com a parte de convênios e financeira da nossa equipe, vamos estar celebrando esse convênio, após celebração, e enviar projeto de lei (para análise e votação na câmara). Temos que alterar a nossas peças orçamentárias que estão na câmara, em outubro, quando foi aprovado não estava previsto essa entrada de recursos que são do Tribunal de Justiça. Então, vai entrar no caixa, específico para construção do Fórum, por isso temos que alterar. Pedir autorização da câmara para que possa estar celebrando este convênio e, posteriormente, fazer essa obra”, emendou a prefeita.

O engenheiro Miro Teodoro, da Parthenon Engenharia, que elaborou o projeto com sua equipe e seguindo padrões do Tribunal de Justiça, informou que o novo fórum de Sinop “será o segundo maior do Estado, somente atrás do de Várzea Grande. Foram mais de 200 horas (de trabalho) junto com o tribunal onde discutimos tudo o que há de necessidade no fórum, na questão de espaços, tanto para o servidor, também para usuários e magistrados. Todas as paredes são corporativas, que podem ser remanejadas facilmente”, detalhou.

O fórum está na área central, ao lado da Catedral, tem 12 varas e não há mais espaço para ampliação. No novo, serão implantadas mais 6 varas.

Também se reuniram com a prefeita e os juízes, o secretário de Finanças, Asterio Gomes, o procurador Jurídico Ivan Schneider e alguns verereadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE