PUBLICIDADE

Sinop: juiz quer adequação de banner fixado dentro de comitê de candidatos

PUBLICIDADE

As placas e banners de propagandas eleitorais afixadas no interior do comitê de campanha dos candidato a deputado federal e estadual de Sinop foram consideradas irregulares pelo juiz eleitoral Mário Machado. Ele determinou a retirada dentro de 48 horas das propagandas, que tem mais de quatro metros quadrados o que não é permitido pela Justiça.

“Porém, foi constatado no interior do imóvel, um banner cujas dimensões visivelmente extrapolam o lime de 4 metros quadrados fixado pelo artigo 12 da Resolução do TSE nº 23.191/2009 e tendo em vista as portas do local serem transparentes, o banner pode ser visto do exterior do estabelecimento pelas pessoas que transitam pelo local”, descreveu em sua decisão.

Machado lembrou que até as eleições de 2006, o entendimento era de que nos comitês dos candidatos este tipo de propaganda, com dimensões superiores a quatro metros quadrados, estava liberado. No entanto, a partir de 2007 passou a adotar o posicionamento de que o limite dos quatro metros para fixação das placas do lado externo também vale para o interior dos comitês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...

Governador de SP e Mauro se reúnem em Cuiabá com lideranças empresariais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e...
PUBLICIDADE