Começou, hoje, e vai até o próximo dia 26, o primeiro de nove mutirões de atendimento externo para regularização eleitoral na escola São Vicente de Paula, bairro São Cristóvão. “Estamos todos empenhados na busca ativa de eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico”, “o eleitor sem biometria acaba necessitando daquela questão do ‘cara e crachá’, daquela conferência no documento, e isso atrasa um pouco a eleição e não dá toda a transparência necessária, que a biometria garante, por ser um sistema de identificação, uma tecnologia, muito segura e evoluída”, avaliou, através de assessoria, o juiz da 22ª zona eleitoral, Walter Tomás da Costa.
Em todos os mutirões, além da coleta biométrica, serão oferecidos serviços como emissão do 1º título, transferência, revisão eleitoral, emissão de segunda via do título de eleitor, além de consultas da situação eleitoral e a possibilidade de emissão de boletos para pagamento de multas para quitação. Para ser atendido, é preciso levar documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, são 115,2 mil eleitores e eleitoras aptos a votar, dos quais 108,6 mil (94,2%) já fizeram a coleta biométrica, enquanto 6.653 (5,77%) ainda não coletaram o cadastramento biométrico.
As demais edições serão nas escolas Edeli Mantovani (de 28 de agosto a 18 de setembro); João Pissinati Guerra (de 22 de setembro a 08 de outubro); Alternativo (de 10 a14 de outubro); Nossa Senhora da Glória (de 17 a 28 de outubro); Adventista (de 30 de outubro a 05 de novembro); San Petrus (de 07 a 12 de novembro); Renne Menezes (de 14 a 19 de novembro); Carlos Drummond de Andrade (dias 02 e 03 de dezembro).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.