PUBLICIDADE

Sinop: Juarez entrega para câmara PCCS dos servidores da Educação

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa acaba de entregar, ao presidente da câmara, Remídio Kuntz, o projeto criando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para todos os servidores municipais da Educação. Agora, as comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamentos e de Educação vão analisar todos os pontos do projeto para exarar pareceres. O próximo passo será a votação em plenário. A previsão é que os vereadores devam votar o PCCS ainda na primeira quinzena de maio, mas há possibilidade de ser apreciado na sessão de segunda-feira.

Juarez, acompanhado de secretários municipais, detalhou, em seu gabinete, para o presidente, os vereadores Gilson de Oliveira e Mauro Garcia (que presidem comissões permanentes) alguns pontos do projeto e assegurou que estão inseridos os avanços de carreiras e salariais definidos durante negociações com o Sintep, que resultou no encerramento da greve de 43 dias nas escolas municipais.

O prefeito também informou que o plano terá validade a partir do próximo dia 1º de maio.

Conforme Só Notícias já informou, para encerrar a greve a categoria aceitou a proposta de reposição salarial de 6,47% sobre o piso de R$ 1.266,92 e envio do PCCS incluindo todos os servidores respeitando a legalidade e opção de enquadramento tendo como base o salarial do servidor, com a garantia dos coeficientes da carreira. Os profissionais aceitaram ainda enquadramento de classe e nível com vigor em maio e manutenção, em caráter provisório, de 20% da hora atividade para todos os professores em sala, buscando a ampliação para 1/3 da jornada de trabalho.

(Atualizada às 20h43)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE