O Partido da República (PR) entrou na disputa por mais espaço na futura chapa do prefeito de Sinop e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB). O senador Blairo Maggi (PR) afirmou que o seu partido quer a vice na chapa do peemedebista e este seria o do empresário e ex-vereador sinopense, José Carlos Ramalho. Nos bastidores, circula que o acordo já estaria fechado e que a articulação teria participação do governador Silval Barbosa, com quem Maggi conversou, além de Juarez.
Apesar da declaração do senador republicano, quando perguntado sobre o assunto, o prefeito sinopense se esquiva do tema. De acordo com Juarez, em entrevista ao Só Notícias, o momento agora é para discussão da aliança e não para especular sobre o nome do possível pré-candidato a vice-prefeito.
“Primeiro estamos discutindo a aliança. Somente depois disso é que será escolhido uma pessoa capacitada, como é o atual vice [Aumeri Bampi, do PT]. A discussão sobre o vice é uma questão que será debatida em grupo. Nada de definição pessoal do prefeito. Aliás, como foi feito na eleição passada”, ressaltou ao Só Notícias.
Juarez trabalha com a possibilidade de um arco de aliança com dez partido. “Dez partidos já demonstraram interesse em estar conosco. Quem sabe já poderemos anunciar esta semana. Estamos conversando com vários partidos e tentando fazer as alianças necessárias para dar continuidade ao trabalho realizado. Devemos anunciar em breve os partidos que estarão conosco”, apontou.