O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), reuniu-se com aliados, esta noite, e confirmou que seu aliado e presidente do PR, José Carlos Ramalho, não será candidato a deputado federal – conforme Só Notícias havia antecipado. Ele disse que seu grupo term como candidato a federal o empresário Roberto Dorner (PP) e a estadual Baiano Filho (PMDB) e Gilson de Oliveira (PR). As indefinições duraram cerca de 10 dias e começaram quando Dorner anunciou seu recuo da intenção de pleitear vaga na Câmara dos Deputados para concorrer à Assembleia Legislativa, mas voltou atrás e registrou candidatura a federal. Mesmo assim, Zé Carlos decidiu manter a candidatura. Juarez, então, propôs que Zé e Gilson de Oliveira (aliado de Dorner) recuassem das candidaturas e o grupo ficasse com um candidato a federal e outro a estadual. Mas não houve acordo e o grupo ficou com 3 candidatos.
Esta noite, Juarez afastou um possível racha interno com as candidaturas de Baiano e Gilson para deputado estadual. Até momentos antes, havia rumores de uma possível desistência de Gilson para fortalecer a candidatura de Baiano. Mas Gilson registrou sua candidatura no TRE. No entanto, para o prefeito há espaço político e eleitoral para os dois.
De acordo com Juarez, a reunião de hoje foi para mostrar que o grupo político está unido, além de ressaltar a importância de eleger um representante federal para Sinop e região. O último deputado federal pela região foi Ricarte de Freitas (PTB) que não conseguiu se reeleger em 2006, desgastado por denúncias.
(Atualizada às 20:28h)