PUBLICIDADE

Sinop: Juarez busca manter no secretariado seu principal articulador

PUBLICIDADE

A saída ou permanência do secretário de Governo de Sinop, Ivanildo Vieira, deve ser definida hoje à tarde. O prefeito Juarez Costa está buscando mantê-lo no cargo. Ivanildo decidiu sair, no final de semana, conforme Só Notícias já informou. “Tivemos uma conversa hoje pela manhã e ficamos de continuar, mas o Ivanildo é um empresário como vários outros que tenho aqui e o problema hoje existente do Ivanildo é cuidar também de seus negócios”, expôs Juarez. “Também tenho que entender, não posso ser mesquinho e querer um cidadão olhando somente pela prefeitura e esquecer de seus negócios”, acrescentou. “Eu disse a ele que a gente precisa unir as forças de Sinop para administrar o nosso município. Eu gostaria que não saísse, ainda acredito que não vá sair”, disse o prefeito, ao Só Notícias.

Juarez nega que a falta de autonomia política para Ivanildo seja o principal motivo de sua saída. “Autonomia sempre teve, como todos os secretários têm. O Ivanildo não foge a regra, tanto é que é o cara que segura o rojão aqui na frente. Ele tem tido todo o apoio do prefeito neste sentido. Evidentemente não conseguimos atender a todos que vêm aqui”, apontou. Uma fonte de Só Notícias apontou que Ivanildo, considerado o principal articulador político do prefeito, não tem resolvido diversos problemas políticos e sendo “podado” pela Secretaria de Finanças. Nos bastidores, circula que ele teve embate há poucos dias com o secretário Silvano Amaral.

Ivanildo tem amenizado a situação e sido cauteloso em suas declarações, mas deixou claro que não está tendo poder político para resolver muitos problemas ” Vamos conversar juntamente com a bancada para que possamos realmente ter uma posição definitiva. Mas a princípio ele (Juarez) pediu para que aguardássemos essa conversa com a bancada porque a tendência é a situação se normalizar.  Na realidade a Secretaria de Governo é o entrosamento entre Executivo e Legislativo, e temos tido algumas dificuldades neste sentido, de atender as reivindicações da bancada. O prefeito entende que é possível melhorar esse relacionamento, ser ampliado. Não quero, neste momento, antecipar qualquer posicionamento”, declarou, ao Só Notícias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE