A saída ou permanência do secretário de Governo de Sinop, Ivanildo Vieira, deve ser definida hoje à tarde. O prefeito Juarez Costa está buscando mantê-lo no cargo. Ivanildo decidiu sair, no final de semana, conforme Só Notícias já informou. “Tivemos uma conversa hoje pela manhã e ficamos de continuar, mas o Ivanildo é um empresário como vários outros que tenho aqui e o problema hoje existente do Ivanildo é cuidar também de seus negócios”, expôs Juarez. “Também tenho que entender, não posso ser mesquinho e querer um cidadão olhando somente pela prefeitura e esquecer de seus negócios”, acrescentou. “Eu disse a ele que a gente precisa unir as forças de Sinop para administrar o nosso município. Eu gostaria que não saísse, ainda acredito que não vá sair”, disse o prefeito, ao Só Notícias.
Juarez nega que a falta de autonomia política para Ivanildo seja o principal motivo de sua saída. “Autonomia sempre teve, como todos os secretários têm. O Ivanildo não foge a regra, tanto é que é o cara que segura o rojão aqui na frente. Ele tem tido todo o apoio do prefeito neste sentido. Evidentemente não conseguimos atender a todos que vêm aqui”, apontou. Uma fonte de Só Notícias apontou que Ivanildo, considerado o principal articulador político do prefeito, não tem resolvido diversos problemas políticos e sendo “podado” pela Secretaria de Finanças. Nos bastidores, circula que ele teve embate há poucos dias com o secretário Silvano Amaral.
Ivanildo tem amenizado a situação e sido cauteloso em suas declarações, mas deixou claro que não está tendo poder político para resolver muitos problemas ” Vamos conversar juntamente com a bancada para que possamos realmente ter uma posição definitiva. Mas a princípio ele (Juarez) pediu para que aguardássemos essa conversa com a bancada porque a tendência é a situação se normalizar. Na realidade a Secretaria de Governo é o entrosamento entre Executivo e Legislativo, e temos tido algumas dificuldades neste sentido, de atender as reivindicações da bancada. O prefeito entende que é possível melhorar esse relacionamento, ser ampliado. Não quero, neste momento, antecipar qualquer posicionamento”, declarou, ao Só Notícias.