O secretário de Governo, Ivanildo Vieira (PP), decidiu recuar do pedido de demissão e vai permanecer no cargo. A decisão saiu, agora há pouco, em reunião com o prefeito Juarez Costa (PMDB) com o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB) e vereadores da bancada de situação. Os parlamentares foram solidários ao secretário que decidiu sair devido a falta de autonomia para resolver determinadas questões políticas e atender solicitações devido a questão orçamentária. Outro ponto apontando por Ivanildo seria a falta de tempo para se dedicar as atividades empresariais (ele é dono de um condomínio). Primeiro, Ivanildo e Juarez tiveram uma conversa particular. O secretário expôs as dificuldades e insatisfações com prioridades dadas a alguns setores em detrimento de outros. Ivanildo deixou claro que não tem conseguido resolver alguns problemas pelo fato de seus pedidos não estarem sendo atendidos. Juarez prometeu que a situação vai mudar e pediu para que Ivanildo permaneça. O prefeito sabe que o secretário tem sido seu principal articulador político e o elo com o legislativo e entidades.
No encontro com os vereadores, Ivanildo saiu fortalecido politicamente com o reconhecimento feito pelos vereadores que estão no contato praticamente diário com o secretário. “Refleti muito sobre a situação, decidi permanecer e vamos continuar trabalhando. As manifestações de apoio do prefeito e dos vereadores foram importantes e creio que esta situação está superada”, disse Ivanildo, ao Só Notícias.
Esta foi a segunda ameaça de baixa que Juarez Costa teve no primeiro escalão. Há poucos dias, o secretário da Cidade, Mauri Rodrigues de Lima, ameaçou deixar o cargo após desentendimentos com o secretário de Finanças, Silvano Amaral, devido as limitações orçamentárias de sua pasta.