PUBLICIDADE

Sinop: Ivanildo questiona Dorner e diz que PSD não fechou com DEM e PSDB

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Ivanildo Ramos Vieira (PSD), contestou o posicionamento do presidente do diretório sinopense do PSD e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, que confirmou, ao Só Notícias, que o partido estará aliado ao grupo de oposição ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB). Para Ivanildo, ainda “não há nada definido dentro do partido e que esta declaração reflete apenas o posicionamento pessoal do empresário (que é pré-candidato a prefeito) e não de todo o diretório local. Garanto que não há nada definido ainda. Estamos em Cuiabá e já conversamos com o Riva. E ele afirmou que a decisão será do diretório local. Não houve esta decisão do diretório local ainda. O que existe é um posicionamento pessoal do Dorner de se coligar com o grupo do DEM e PSDB”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.

A cada dia vem sem exposto um “racha” entre os membros do partido. Segundo ele, antes do encontro regional da legenda, que será realizado em Sinop na sexta-feira (11), os vereadores, secretários e demais membros do PSD devem se reunir reservadamente com o presidente estadual da legenda, o vice-governador Chico Daltro, e também do secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. Eles pretendem conseguir apoio para que o PSD esteja junto com o prefeito Juarez Costa. Ivanildo e Gilson estão na base aliada de Juarez.

O partido tem cinco vereadores, secretários e também a chefe do Procon local, além de outros quase cem cargos na atual administração municipal. Estes números, segundo ele, estão sendo desprezados, neste processo de conversação de coligação.  

Conforme Só Notícias já informou, apesar da sigla estar dividida entre os que querem a coligação com a oposição e os que defendem a manutenção da aliança com Juarez, o primeiro grupo leva vantagem. Segundo fonte de Só Notícias, o grupo liderado por Dorner dentro tem a maioria dentro da executiva e estaria descontente, assim como o próprio empresário, com a forma com que o prefeito vem conduzindo as conversações para fechar seu arco de alianças. Outro fator que pesa nesta decisão, é o posicionamento de Riva. O cacique partidário não queria ver seu partido aliado com Juarez e por algumas vezes pregou a aliança e até nomes da oposição. No entanto, ele sempre deixou claro que a decisão é do diretório local.

Após fechar a aliança entre o grupo, uma pesquisa qualitativa será realizada para apontar qual seria o melhor candidato para enfrentar Juarez nas urnas. Além de Dorner, o grupo ainda tem colocada a pré-candidatura do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM). No PSDB até se chegou a cogitar uma pré-candidatura da ex-primeira-dama do município, Renata Leitão (PSDB). Porém, o ex-prefeito e deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), descartou a possibilidade de sua esposa vir a encabeçar chapa majoritária. Desta forma, o PSDB pode ficar com a indicação do vice com o PSD ou DEM indicando o candidato do grupo.

Leia mais
Sinop: Dorner diz que PSD estará aliado com DEM e PSDB na eleição

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Consórcio apresenta proposta de R$ 155 milhões para concluir obras do BRT em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística fez, hoje,...

Secretário de Saúde de Sinop deixa cargo

Orodovaldo Miranda não é mais secretário de Saúde em...
PUBLICIDADE