PUBLICIDADE

Sinop: instaurada comissão especial para investigar concessão da água

PUBLICIDADE

O presidente da câmara, Ademir Bortoli (PMDB), instaurou uma comissão especial para investigar “indícios de irregularidades nas tarifas, no contrato de concessão e na prestação de serviços” de água e esgoto em Sinop. Em portaria, divulgada hoje no Diário Oficial dos Municípios, foram nomeados para compor o grupo os vereadores Tony Lennon (PMDB), Joaninha (PMDB), Hedvaldo Costa (PR), Joacir Testa (PDT) e Dilmair Callegaro (PSDB).

Bortoli levou em consideração a negativa, por parte do departamento jurídico da câmara, para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A justificativa para refutar o pedido foi o não preenchimento “dos requisitos elencados nas normas constitucionais e infra-legais, em especial quanto à especificidade do fato a se apurar”.

O presidente da câmara destacou que a criação de comissão especial para investigar os indícios de irregularidades “atenderá a proporcionalidade partidária na sua composição, bem como terá as mesmas condições de apurar os fatos, assim como teria uma comissão de inquérito, o que deveras não caracteriza nenhum óbice ao mister de investigação dos edis”.

Apesar de ter o nome incluído na comissão, o vereador Dilmair Callegaro, que articulou a criação, afirmou em entrevista ao Só Notícias, que “não vai aceitar uma comissão imposta, que vai reformular o pedido de CPI, dentro dos argumentos jurídicos e apresentar novamente na tribuna, nas próximas sessões. Tenho outros recursos, posso entrar com mandado de segurança (na justiça estadual). Entendo que, se estão impedindo a abertura de uma CPI, é por que possa haver irregularidades”, afirmou.

Atualmente, Dilmair está fazendo um abaixo-assinado com a população para que a CPI seja instaurada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE