sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: hospital é habilitado para assistência de alta complexidade em oncologia

PUBLICIDADE

O Hospital Santo Antônio, em Sinop, foi habilitado como unidade de assistência de alta complexidade em oncologia, pela Secretaria de Atenção à Saúde, veiculada ao Ministério da Saúde. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, que circula hoje, mostra que o custeio do impacto financeiro gerado, vai ocorrer por conta o orçamento do próprio ministério.
 
A reivindicação foi feita ao ministério pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Ele afirmou há pouco, ao Só Notícias, que o credenciamento inclui o estabelecimento no Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando a população de baixa renda. “É uma conquista imensurável que vai beneficiar a população mais carente”, declarou. Ficar garantido o tratamento de câncer, não só no município, como cidades vizinhas, no Sul do Pará e parte de Rondônia.

Para ele, a habilitação também surge como o início da luta para a busca de uma estrutura própria, o Hospital de Câncer de Sinop. “É o início onde começamos a buscar uma estrutura organizada, junto com os médicos, políticos, para o hospital de fato”, acrescentou ele, que disse ser estimado algo em torno de R$ 30 milhões, para este fim.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE