quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: futuro secretário de Agricultura quer suporte para pequenos produtores

PUBLICIDADE

O novo secretário de Agricultura, Sérgio Moacir de Vargas, conhecido como Sérgio da Eclipse, pretende dar continuidade nos projetos já desenvolvidos pelo atual secretário, Clovis Sanches, que fica no cargo até o final do mês. Em entrevista ao Só Notícias, Sérgio destacou que buscará dar maior apoio para os pequenos produtores. "É necessário facilitar o acesso aos bancos e as linhas de crédito, para o crescimento da agricultura familiar", explicou.

Ele também defende assistência técnica como fator fundamental para fortalecer a agricultura do município. "São projetos que já existem na secretaria, porém devemos ter uma atenção dobrada para que eles comecem e tenham continuidade. Porque muitos iniciam e param por deficiência de apoio técnico. Essa será uma área que devemos trabalhar no próximo ano", acrescentou.

Ele também disse que a prefeitura vai trabalhar para criar meios de comercialização. "É preciso saber o que produzir e para quem eles venderão. Temos que oferecer suporte para a agricultura familiar. No entanto, ainda preciso analisar a  pasta (estrutura) detalhadamente", finalizou.

Sergio já faz parte da gestão do prefeito Juarez Costa. Ele é coordenador de Merenda Escolar da Secretaria de Educação e suplente de vereador pelo PT.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE