A “frentinha” da coligação “Mais mudanças para Sinop” formada pelos partidos PMN, PSB, PC do B, e PRB, que apoia o prefeito Juarez Costa, candidato à reeleição, protocolou, esta tarde, ação na Justiça Eleitoral, pedido de impugnação dos registros de candidaturas a prefeito de Dilceu Dal Bosco (DEM), da vice Renata Leitão (PSDB) e de mais 51 candidatos a vereadores da coligação “Sinop no Coração 3” formada por alguns partidos. O registro de candidaturas é um das exigências legais para que o candidato possa concorrer.
O assessor jurídico Márcio de Deus, disse, ao Só Notícias, aponta que o requerimento “com pedido de registro das candidaturas de Dilceu foi feito fora do prazo, que era até dia 5 de julho até às 19h. E o registro foi feito às 19h47. Já os 51 vereadores registraram a candidatura no dia 6”, acusa Márcio.
A ação será analisada pela justiça para constar se as acusações são ou não procedentes. Ainda não foi confirmado qual magistrados eleitorais – Mirko Giannote ou Tulio Dualibi- analisará a solicitação da frentinha.
Outro lado
Só Notícias entrou em contato com o candidato Dilceu Dal Bosco. Ele disse que sua assessoria jurídica soube da ação, mas que ainda não foi notificada e que a coligação se manifestará após saber o teor da acusação.
Leia também
Magistrado julga improcedente denúncia do DEM contra prefeito Sinop