domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop fortalece mobilização para excluir MT da Amazônia

PUBLICIDADE

Vereadores de Sinop estão manifesto apoio a mobilização proposta pelo deputado estadual Mauro Savi (PR) para que Mato Grosso deixe de fazer parte da Amazônia Legal, repercutiu na Câmara de Sinop. O vereador José Pedro Serafini (PMDB) apresentou uma moção de apoio ao parlamentar pela iniciativa e por sugerir a realização de um plebiscito para saber se a população quer ou não que o Estado permaneça como parte da Amazônia Legal. A presidente da câmara, Sinéia Abreu (PSDB) propôs o encaminhamento de um pedido de apoio aos 24 deputados estaduais de Mato Grosso e toda a bancada federal. A proposta foi aceita por todos os vereadores e encaminhada aos representantes dos mato-grossenses na Assembléia e na Câmara Federal.

“Temos que ganhar força em nível estadual e federal e mostrar para os nossos deputados que a proposta de exclusão de Mato Grosso pode beneficiar o Estado. Por isso, vamos buscar apoio de todas as pessoas que puderem nos ajudar na defesa desta causa”, explica Sinéia Abreu.

Segundo a presidente, o apoio político neste momento é muito importante para que haja uma aceleração no processo. “Mato Grosso não pode ficar atrelado às restrições ambientais, impostas pelo mercado externo, impedindo o desenvolvimento de forma sustentável do nosso Estado”, diz Sinéia Abreu.

Leia mais

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE