PUBLICIDADE

Sinop: formada comissão para definir plano cargos e salários na Educação

PUBLICIDADE

O decreto que institui a comissão de enquadramento dos profissionais da Educação pública básica de Sinop foi publicado no Diário Oficial dos Municípios. Ela cumprirá o disposto na lei do Plano do Cargos e Salários da Categoria, aprovada em maio, beneficiando 1,4 mil servidores. São três classes de cargos: professor, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional.

A comissão é formada por dez pessoas, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep, subsede Sinop), e Conselho do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). De acordo com a lei do PCCS, o enquadramento não acarretará perda salarial os funcionários. Os trabalhos devem iniciar em breve, já que o projeto é retroativo a 1º de maio.

Conforme Só Notícias informou, o plano assegura a todos os professores, o correspondente a 20% da jornada semanal para atividades relacionadas com o processo didático-pedagógico. A administração municipal optou por criar a jornada de 30 horas, coexistindo com as atuais jornadas de 20 e 40 horas, estabelecendo prazos e condições para que os servidores optem pelas jornadas de acordo com as necessidades pessoais e do sistema de Educação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE