PUBLICIDADE

Sinop: executados 30% das obras duplicação de avenidas e construção de duas rotatórias até aeroporto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: arquivo/assessoria)

O cronograma das obras de duplicação de 4 km da avenida Bruno Martini, a partir do Aquarela Brasil, até o aeroporto presidente Figueiredo, atingiu 30% do total. Até o momento, 80% da drenagem estão concluídas, 1,8 mil metros de sub-base feitos e 1,5 mil metros de meio fio prontos.

O engenheiro responsável pela fiscalização, Ariel Nikolak, informou ao Só Notícias que além dos quatro quilômetros que serão pavimentados para a duplicação,  duas rotatórias estão sendo construídas, uma no cruzamento na avenida Bruno Martini dando acesso a Via Nino Giannotte e a rodovia dos Pioneiros (sentido Embrapa) e outra na Via Nino Giannotte, pouco antes de chegar na entrada do aeroporto.

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, analisou que o andamento da obra, retomada há 3 meses, segue dentro do cronograma. “A parte do aeroporto para cá (até a Bruno Martini) já está compactando a segunda base e acredito que a lama asfáltica e asfalto vão colocar nela esse ano ainda, se o tempo ajudar um pouco”, avaliou. “A parte de tubulação que não atrapalhava na compactação foi feita, mas eles não podem estar abrindo solo agora em certos lugares porque já está chovendo”. “Na obra de asfalto a chuva é tudo, se chover tem que parar na hora porque se não vira lama e atoleiro”, disse, ao Só Notícias.

O investimento é de R$ 4 milhões, a prefeitura entrou com R$ 2,7 milhões de recursos próprios para retomar a duplicação das vias, a obra havia sido paralisada em 2018.

O secretário confirmou que a prefeitura pretende licitar, ano que vem, os 200 metros restantes que devem ser duplicados até na entrada das chácaras Bela Vista. “A Bruno Martini, do cemitério até o aeroporto, não vai ser concluída 100% é parcial. Além de fazer uma nova licitação, talvez com recursos próprios, para finalizar o pedaço que falta, o prefeito pediu também para fazer um levantamento do custo de uma ciclovia e das luminárias de led, a gente já está vendo tudo isso para talvez no ano que vem”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

licitar”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE